sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FÓRUM DCA AÇAILÂNDIA: assembléia de outubro neste sábado 07






Conforme a professora Raimunda Campos, presidenta da Associação de Moradores da Vila Capeloza, entidade secretaria executiva do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fórum DCA Açailândia, anuncia que a assembléia  ordinária mensal referente a este mês de outubro acontece neste sábado, 07, a partir das 0830 horas, na sala de reuniões do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro.

O Fórum DCA Açailândia reúne as entidades não-governamentais que atuam na promoção, proteção e defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, conforme definidas nos artigos 90, 91 e 95 do ECA/Estatuto da Criança e do Adolescente, e artigo 8º, II, da Lei Municipal n.º 132/97.

A assembléia mensal de setembro não aconteceu, por várias razões. A pauta deverá focar no processo de escolha da representação da sociedade civil ao COMUCAA 2018-2020, que deverá ser oficialmente iniciado em breve, atendendo aos dispositivos  da Resolução n.º 105, do CONANDA/Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, como também da Lei Municipal n.º 132/97.

Outro item importante que deverá merecer a atenção da assembléia, será o Protagonismo Infanto-juvenil, desenvolvido pela Comissão Juvenil do Fórum DCA Açailândia, e que tem assento garantido no COMUCAA.]

Também deverá merecer atenção, uma proposta do Fórum DCA dirigida ao COMUCAA, para articular e mobilizar para nome em escola, do menino ELSON MACHADO DA SILVA, assassinado em 2009, proposta feita pela Associação de Moradores do Pequiá de Baixo, e outros encaminhamentos já sugeridos, em relação a situações das chamadas ‘cpis 2003-04 e 2009-10 Provita’.

************************************************************


* Bom, queridas leitoras, queridos leitores, com essa postagem, estou  dando um tempo prá um giro pelo centro-oeste e sul de nosso Brasil. Saúde e Paz!

***************************************************************