quarta-feira, 6 de julho de 2016

SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016 AMAZÔNIA em Açailândia-MA : “II FÓRUM COMUNITÁRIO” previsto para dia 22 de julho mas “Comitê Interinstitucional e NUCA” não foram constituídos e não haveria “Articulação”





O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a SEMAS/Secretaria Municipal de Assistência Social confirmam para dia 22 de julho a realização do “II Fórum Comunitário” do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 Amazônia. Ainda não há local e horário definidos.


O objetivo do evento é apresentar as políticas de proteção à criança e ao adolescente no município de Açailândia e, com a participação da comunidade, que é convidada a dizer o que foi ou não realizado, e o que mudou nos últimos anos, fazer a avaliação qualitativa dessas políticas, desde o ano de 2014, quando foi realizado o 1º Fórum do Selo UNICEF no município.


Depois do 1º Fórum, quando, junto com a comunidade, levantaram-se  as necessidades das crianças e adolescentes de Açailândia, e foi elaborado todo um plano de ação e  trabalho visando o atendimento dessas necessidades, e o II Fórum Comunitário deverá apresentar este trabalho. 


No entanto, duas instâncias junto ao programa Selo UNICEF, de acordo com o regulamento/Guia Metodlógico,   que envolvem diretamente a participação da  sociedade,  não estão ‘funcionando’, o “Comitê Intersetorial e o NUCA/Núcleo de Crianças e Adolescentes, isto já a dois anos.


 Também segundo as informações no COMUCAA, não há “oficialmente” a “articulação” do Selo UNICEF, inicialmente exercida pelo apóstolo Osvaldo Cruz,nomeado pela prefeita cassada, Gleide Lima Santos.


Aguardam-se posicionamentos tanto do COMUCAA e da SEMAS.


**************************************************************************