quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

COMUCAA E SEMAS CONFIRMAM AÇAILÂNDIA NA ‘10ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE”. DELEGAÇÃO TEM NOVE REPRESENTANTES.



Conforme informações levantadas junto ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA e a SEMAS/Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã desta quinta-feira, 11/02,  está  garantida a participação de nosso município na “10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão”, que acontecerá na próxima semana, do dia 17 ao dia 19, no Centro de Convenções da UFMA/Universidade Federal do Maranhão, no Bairro do Bacanga, em São Luís.

O tema da “10ª Conferência...” é “ Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos”.

A delegação açailandense à “10ª Conferência Estadual...” tem nove representantes, que foram escolhidos por ocasião da “7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  de Açailândia-MA”, em maio de 2015, e que assim se compõe: adolescentes Maria Eduarda Silva Lima e Moises da Cruz Oliveira; Gele Maria de Sousa Santos e Zeneide Alves Leite Santos, pelo COMUCAA; Edna Maria Alves dos Santos, representando o Conselho Tutelar/CONTUA;  Andreya Carvalho de Oliveira, representando a Sociedade Civil Organizada;  Angela Márcia Lima Silva, pela Secretaria de Assistência Social; Márcia Maria da Silva, representando a Educação Pública;  Ruth dos Prazeres CRuz, representando a Saúde Pública.

A “10ª Conferência Estadual...”, promovida pelo CEDCA-MA/Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão, prepara nosso Estado para a “10ª Conferência Nacional...”, que acontecerá em abril, em Brasilia-DF.