quinta-feira, 6 de abril de 2017

COMUCAA aprova dez (10) PROJETOS para o FIA 2017 - ESCOLINHAS DE FUTEBOL aguardam resposta do COMUCAA para FORMAÇÃO ESPECIFICA

COMUCAA aprova dez (10) PROJETOS para o FIA 2017



Em assembléia extraordinária realizada na manhã da quarta-feira, 05/04/2017, em sua sede, localizada na Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro, o COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., aprovou dez (10) das onze propostas de entidades não-governamentais para financiamento de atividades pelo FIA/ Fundo Municipal para a Infância e Adolescência.


Foram aprovados os projetos das entidades:



1.     Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos/Carmen Bascaran
2.     Associação de Moradores da Vila São Francisco e Jardim América
3.     Associação de Esporte Coração da Vila
4.     Associação de Moradores da Vila Capeloza
5.     Associação Esportiva Bom de Bola
6.     APAE
7.     Associação Comunitária Bom Samaritano
8.     Fundação Esportiva Bola de Ouro
9.     Associação Comunitária de Moradores do Pequiá
10. Associação Esportiva Pé do Atleta


Os próximos passos são o repasse da primeira às entidades, que deverá ocorrer na próxima semana, e dia 17/04, inicio das atividades, com previsão de oito meses.




ESCOLINHAS DE FUTEBOL aguardam resposta do COMUCAA para FORMAÇÃO ESPECIFICA


O Presidente da AEFA/Associação das Escolinhas de Futebol de Açailândia, e também da LEA/Liga Esportiva de Açailândia, Carlos Augusto Figueiredo, através de uma comissão constituída por membro representante das Escolinhas, e de conselheira tutelar, protocolou a um mês junto à Presidente do COMUCAA, Angela Márcia Lima Silva, pedido para uma FORMAÇÃO ESPECIFICA para o pessoal envolvido nas atividades esportivas educativas e formativas de futebol, as das ‘Escolinhas’.


No entanto, até agora não se obteve resposta, o que preocupa Carlos Augusto. Por exemplo, dos dez projetos aprovados pelo COMUCAA para financiamento pelo FIA 2017, quatro são das escolinhas, e as atividades devem iniciar, conforme determina o Conselho/FIA, no dia 17/04. Ele, com todo o pessoal envolvido nas escolinhas (dirigentes, treinadores, instrutores, educadores, pais) gostariam que a FORMAÇÃO se desse antes do início das atividades, para se evitar muitos problemas e aborrecimentos que aconteceram ano passado, envolvendo as escolinhas.


**************************************************************