quarta-feira, 5 de abril de 2017

Lançamento do Projeto “PARCEIROS DA PAZ e da campanha MARANHÃO NA PREVENÇÃO ÁS DROGAS” dia , 06/04/2017, na Câmara Municipal de Açailândia


(* Errata: errei na postagem, sobre o dia do evento: 06/04 é hoje, quinta-feira, e não sexta-feira)



O Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, e a Deputada Federal ELIZIANE GAMA lançam, na manhã da sexta-feira, 06/04/2017, 0900 horas, na Câmara Municipal de Açailândia, o Projeto “PARCEIROS DA PAZ e da campanha MARANHÃO NA PREVENÇÃO ÁS DROGAS.

Sem a menor dúvida, hoje “drogas” (inclusive as socialemnte aceitas, como a iniocente cerveja...) são o grande problema social – e policial e de segurança – que atormenta a população açailandense.

Em dois recentes momentos públicos na mesma Câmara Municipal (audiência pública do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e lançamento da campanha de COMBATE AO TRABALHO INFANNTIL, do Sindicato dos Empregados no Comércio/Seca), “drogas” foram dos assuntos mais levantados.

É uma realidade aterradora, a “cooptação,o aliciamento” de Crianças e Adolescentes ao tráfico, bem como cada vez mais tornam-se reféns da drogadependência.

O que se espera é não seja mais uma mera e simples campanha, um mero e simples projeto, mas deste lançamento ‘saiam’ encaminhamentos efetivos, concretos, factíveis.

È preciso estancar o extermínio e genocídio de Jovens, que vem apavorando o município, mas é preciso por todos os meios buscar evitar o envolvimento de Crianças e Adolescentes com as “drogas”.