sábado, 5 de julho de 2014

“...o jogo que não podemos perder...”










(Informe de Eduardo Hirata, da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia – Centro de Defesa da Vida  e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán)


De fato, a exploração sexual de Crianças e Adolescentes aproveita a copa do mundo de futebol para “ganhar muitos pontos...”.

Não bastasse o ambiente festeiro e liberado, com muito álcool e outras drogas, o “marketing” turístico há muito vendido mundo afora, o Brasil de belas e atrativas meninas, moças e mulheres...

E de quebra ainda vem um Luciano Hulk, incentivando brasileiras a não deixarem passar a chance de “agarrar” um europeu, que está cheio deles por estes dias aqui no Brasil...

Em Açailândia do Maranhão, com copa do mundo ou não, não muda muita coisa. Muito festeira, “dinâmica, progressista e movimentada”, na cidade adolescentes e jovens são personagens e protagonistas pontuais aliciadas pela bandidagem desta “indústria” perversa que destrói corações, mentes e corpos de boa parte de nossa juventude.

Este 2014, por sinal e para comprovar, tem sido farto nos noticiosos da imprensa local, em relação ao assunto.

Mas ainda há esperança, e muita, como a desta campanha de iniciativa da “Avaaz”, a seguir:


*****


Caros amigos do Brasil,



A exploração sexual de crianças no Brasil está fora de controle e agora vem sendo alimentada por milhares de turistas e torcedores. Mas, enquanto o mundo está assistindo à Copa do Mundo, temos uma chance única de acabar com esses crimes, iniciando um plano que pode salvar meio milhão de crianças deste cenário de horror. Clique abaixo para dar o seu apoio já e divulgue para todos:


Meio milhão de meninas e meninos no Brasil estão vivendo uma Copa do Mundo de lágrimas e crueldade. Em vez de frequentarem escolas, eles passam seus dias nas ruas ou sob lençóis, em quartos de motéis, vítimas do tráfico sexual infantil que já saiu do controle.  


Milhares de turistas e torcedores estão alimentando uma explosão na exploração sexual de crianças, enquanto políticos fecham os olhos para o problema. Mas agora nós temos uma chance de dar fim à maior vergonha do Brasil pressionando políticos e o judiciário a apoiarem nosso plano de 3 ações que vai resgatar nossas meninas antes que cafetões chegem até elas.


Quando 500.000 de nós apoiarmos essa iniciativa, faremos dela “O” grande debate da imprensa sobre o legado da Copa e organizaremos uma delegação de crianças para entregar nosso pedido ao governo. Este é o único jogo que não podemos perder. Assine agora e compartilhe com todos que você conhece:


https://secure.avaaz.org/po/o_unico_jogo_que_nao_podemos_perder/?bkiTrbb&v=41849


Especialistas concordam que nós podemos impedir que o Brasil se torne o principal destino para a exploração sexual infantil com esse plano de 3 ações:

·        Exigindo que a Presidente Dilma proteja as crianças antes que os cafetões se aproximem delas e direcione o poder de investigação da Polícia Federal.

·        Exigindo que os tribunais garantam depoimento especial para crianças exploradas e aumentem as condenações de abusadores.

·        Pressionando o Congresso a aprovar a lei que classifica como estupro qualquer ato sexual com menores de 14 anos.

Vencer esta luta de muitos anos não será fácil, mas é possível se exigirmos que a Presidente Dilma faça desta a sua prioridade para as nossas crianças. Vamos nos unir agora para termos certeza de que nossas vozes sejam ouvidas e que essa Copa do Mundo deixe um legado de que todos nós possamos nos orgulhar!


https://secure.avaaz.org/po/o_unico_jogo_que_nao_podemos_perder/?bkiTrbb&v=41849


Nossa comunidade provou diversas vezes que é possível vencer grandes batalhas. No Brasil, esta poderá ser a maior de todas. Mas antes do último jogo da Copa do Mundo deste ano, vamos nos focar na crise nacional de exploração sexual infantil do país e salvar crianças vulneráveis de uma vida de abusos.


Com esperança e determinação,

Michael, Danny, Carol, Sam, Ricken, Nana, Diego e toda a equipe da Avaaz

****************************************