quinta-feira, 18 de junho de 2015

• 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE AÇAILÂNDIA-MA: COMUCAA ULTIMA PREPARATIVOS





Confirmada para os dias 25 e 26 próximos, a “7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA”, o mais importante evento na área dos Direitos da Infância e da Adolescência do município, realizada anteriormente a cada dois anos, e agora, de três em três anos (a 6ª Conferência aconteceu em outubro de 2012).

 Como diz o próprio nome, a “Conferência” é o momento de “conferir” como anda o respeito e o cumprimento aos Direitos de Crianças e Adolescentes, bem como discutir, avaliar e propor sobre  a Política de Atendimento desses, por parte do Estado/governos, e o chamado SGD/Sistema de Garantia de Direitos.

 A “ 7ª Conferência Municipal”, de responsabiidade do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem a presidência de Messias Silva (ASCOVI/Associação Social e Comunitária da Vila ildemar), será realizada pela empresa “Talentos” de Imperatriz-MA, e terá como local a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a “Igreja dos Mormons”, Rua Santos Dumont, Centro da cidade, iniciando na noite de 25, quinta-feira, às 1900 horas, com palestra magna pelo Promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques, referência estadual em Direitos da Criança e do Adolescente, e acontecendo durante toda a sexta-feira, 26.

 O tema da “7ª Conferência”, assim como de todo ciclo de conferências estaduais, macrorregionais e nacional, é “Plano Decenal de Direitos Humanos de cRianças e Adolescentes – Fortalecimento  dos Conselhos dos Direitos”.

 O COMUCAA, através da Comissão Organizadora , presidida pelo Conselheiro Francisco Pereira Lima (Secretaria Municipal de Administração), e a Talentos, ultimam os preparativos para a 7ª Conferência Municipal, efetivando “pré-inscrições” em visitas de sensibilização a instituições governamentais e não-governamentais.

 A previsão e de participação de 130- cento e trinta- conferencistas, sendo em torno de 25 – vinte e cinco- Adolescentes. Também deverão participar, como parte de sua capacitação no processo de escolha do Conselho Tutelar 2016-2020, @s 29- vinte e nove-  précandidat@s  inscritos.


********************************************************