quarta-feira, 24 de junho de 2015

COMUCAA REALIZA A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE AÇAILÂNDIA-MA.








Prevista para os dias 25 e 26 de junho, quinta e sexta-feira, a realização da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 Tendo por local a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a  Conferência é o mais importante evento no âmbito dos Direitos da Criança e do Adolescente, oportunidade em que sociedade e governo “conferem”, estudam, debatem e propõe sobre esses Direitos, tendo por tema “Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos”.

 A responsabilidade da realização da Conferência compete ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., atualmente presidido por Manoel Messias Silva (Associação Comunitária e Social da Vila Ildemar/ASCOSVI).

A 7ª Conferência abre na noite da quinta-feira, 25, as 1900 horas, com a palestra magna, que será proferida pelo Promotoro de Justiça Dr, Márcio Thadeu Silva Marques, ícone dos Direitos da Criança e do Adolescente no Maranhão, com uma militância de mais de uma década.

Na sexta-feira, durante todo o dia, estudos, debates e trabalhos em grupos, e a escolha de Delegad@s para a 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em agosto, em São Luís.

A previsão de participantes/conferencistas é de 130 – centro e trinta pessoas, entre agentes públicos (conselheir@s, profissionais do atendimento dos Direitos), de entidades da sociedade civil e estudantes de cursos superiores. Parte importante será o segmento de Adolescentes, em torno de 25- vinte e cinco- conferencistas, que constituirá grupo e eixo especial na 7ª Conferência.

*********************************************************