quinta-feira, 10 de abril de 2014

Centro de Defesa no “Seminário Regional Pró-Convivência Familiar e Comunitária do Nordeste” em João Pessoa-PB

·        


 Aconteceu dias 08 e 09 de abril, no auditório da Procuradoria  de Justiça da Paraíba, em João Pessoa, o “Seminário Regional Pró-Convivência Familiar e Comunitária do Nordeste”, com o tema “Fortalecendo a Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes: Práticas em Rede”.

O Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran/CDVDH=CB, aqui de Açailândia, e o CEDCA/Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, a convite da Associação Brasileira Terra dos Homens, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do CONANDA/Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, representaram o nosso Estado do Maranhão no evento, participando   da  mesa-redonda “Convivência Familiar e Comunitária no Nordeste: desafios para a construção e efetivação dos Planos de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária”.

O “Seminário Regional...” é parte do Projeto “Fórum Nacional da Convivência Familiar e Comunitária”, que objetiva articular a sociedade civil para a constituição de  Fórum Nacional, estabelecendo interlocução junto aos Fóruns e Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos âmbitos nacional, estaduais e municipais, visando a implementação dos Planos, em consonância com o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Outros objetivos do “Seminário Regional...”:  - mobilizar sociedade civil e poder público para implementação dos Planos; - apresentar as iniciativas a respeito, nos estados nordestinos. – fortalecer o trabalho com famílias e comunidades através das trocas de experiências e disseminação de boas práticas.


A realização foi dos governo da Paraíba/Secretaria de Desenvolvimento Humano e de João Pessoa/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do CEDCA-PB e seu GT Pró-Convivência Familiar e Comunitária, da ong paraibana REMAR, o Ministério Público e o Judiciário da Paraíba.


(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)








&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&