terça-feira, 29 de abril de 2014

Terça-feira, 29/04, Açailândia-MA., agenda DCA/DH carregada










Logo as 0800 horas, no CRAM, evento com tema "Acolhimento Institucional (abrigo)". Tema mais que oportuno, o Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (ECA, artigos 19 a 52-D) continua sendo atropelado pelo sgd e a rede de atendimento...

 E o bravo pessoal do ensino público municipal, em greve, faz caminhada e manifestações na Vila Bom Jardim, pela manhã...

As 0900, na Cãmara de Vereadores, segundo encontro no ano, dos Conselhos Municipais e do Controle Social.

 (Falando nisso, em Conselhos Municipais e Controle Socialcontinuo presenciando, estarrecido, o Conselheiro Presidente Ismael Martins de Sousa, do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conselho que já foi referência e modelo em todo Maranhão, “se matando” de trabalhar, fazendo até trabalho de mensageiro, sem uma equipe de apoio administrativo, como teve em oito anos (2005 a 2012).

 Aliás, tem gente sim ocupando lugar, mesa, computador, e dizendo-se do “time do COMUCAA”,mas na prática, não se vê trabalho efetivo de ninguém.

Alô Secretaria Zetinha Sampaio, da SEMAS, passou da hora de resolver: cadê o assessor Raimundo Rodrigues, que não tem como dar contar de assessor outros cinco ou seis conselhos e ainda a Associação Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão; o que faz o advogado Carlito Alves lá pelo Conselho? etc, etc).

 Não bastasse tudo o que (não) aconteceu em 2013, 2014 cheio de trabalho e a coisa não anda e nem vai, assim não dá, Secretária Zetinha!

Pega mal., muito mal pra administração municipal!)

 A tarde, 1500 horas, na Rádio ARCA FM, na Vila Ildemar, reunião do Selo SGD.

As 1800 horas, no auditório da ACIA, o povo do Pequiá de Baixo, em sua guerra titânica contra o "sistema politico-economico" apresenta o vídeo "Pulmões de Aço", seguido de debates sobre a continuidade de sua situação de impressionantes e inadmissíveis violações de Direitos.


 Boa terça-feira a todos e todas, e em frente que atrás vem gente!