quinta-feira, 14 de julho de 2016

Nota de pesar: Angélica Moura Goulart




(Da SEDH-PR, DF., 13/07/2016)


É com pesar que a Secretaria Especial de Direitos Humanos lamenta profundamente a morte de Angélica Moura Goulart, ex-secretária Nacional de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente.

Graduada em serviço social pela Universidade Federal Fluminense e especializada em Direito Especial da Criança e do Adolescente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Angélica atuou na Rede Nacional da Primeira Infância e no Grupo Gestor da Rede Não Bata, Eduque. Foi professora de educação básica nas redes estadual e municipal do Rio de Janeiro durante 20 anos e dirigiu a Fundação Xuxa Meneghel por 23 anos.

Enquanto esteve à frente da Secretaria, Angélica demostrou comprometimento absoluto com a temática. Dedicou grande parte da vida à luta pelos direitos de crianças e adolescentes, ao fortalecimento dos Conselhos Tutelares, à aprovação de legislações e políticas públicas que assegurassem maior proteção às crianças e principalmente à não redução da maioridade penal.

Na data da morte de Angélica Duarte, em que se comemoram os 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, a Secretaria Especial de Direitos Humanos manifesta a solidariedade de todos seus servidores aos  familiares e amigos de Angélica Moura Goulart.


************************************************************************

·         Crianças e Adolescentes
·         Pessoa com Deficiência
·         Pessoa Idosa
·         LGBT
·         Atuação Internacional
·         Combate às Violações
·         Combate ao Trabalho Escravo