quarta-feira, 5 de agosto de 2015

• CONSELHEIRO TUTELAR GLEN HILTON SOARES PEREIRA ASSUME A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER E RENUNCIA À REELEIÇÃO



Conforme informações colhidas junto ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA, Glen Hilton Soares Pereira, conselheiro tutelar licenciado, renunciou à candidatura à reeleição ao Conselho Tutelar/CONTUA (GESTÃO 2016-2020). 

Ele é o novo secretário municipal de esportes e lazer, e oficializou sua renúncia à candidatura à reeleição, mas não ao cargo de conselheiro tutelar, para o qual foi eleito em abril de 2013. 

Segundo as informações colhidas juto ao COMUCAA, em relação ao cargo de conselheiro tutelar, ele entrou com pedido de licença, sem vencimentos. Já no CONTUA, uma informação dá conta de que ele teria renunciado tanto à candidatura á reeleição como ao cargo de conselheiro tutelar.

 Desde final de maio, Glen Hilton se encontrava em gozo de férias e pediu licença de saúde, de 120- cento e vinte- dias. 

No entanto, segundo os conselhos, há entendimento de que se deve averiguar esta licença-saúde, e caso ele assuma de direito (até o momento de fechamento da coluna, final da manhã da quarta-feira, 05/08, não fora nomeado pelo prefeito Jucelino Oliveira) a Secretaria de Esportes e Lazer, teria que se afastar do CONTUA, perdendo o cargo de conselheiro tutelar (o artigo 38 da Resolução CONANDA/Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolecente , de número 170/2015, em seu artigo 38, proibe qualquer outra atividade pública ou privada a conselheir@ tutelar).

 Com a renúncia à candidatura à reeleição, de Glen Hilton, que fora sorteado com o número 01- um- para efeitos de campanha e propaganda, e cédula eleitoral, são 26 candidat@s concorrentes (17 – dezessete mulheres e 09-nove- homens).


********************************************************************************