sábado, 8 de agosto de 2015

Panelaço? Só nos apartamentos dos milionários... ( do “sul maravilha”...)






Panelaço? Só nos apartamentos dos milionários... ( do “sul maravilha”...)

(Eduardo Hirata)

Panelaço contra Dilma, Lula, PT, governo federal? Em Açailândia do Maranhão? Teve não, só na telinha da TV bobo/globo e TVs assemelhadas...

Panelaço é coisa de gente  rica (nem toda...) ou que aparenta ou quer ser rica (nem todas...)...

Panelaço foi coisa do “sul maravilha”, de plumagem tucana e viés conservador, fundamentalista e preconceituoso...

Como se lê no artigo a seguir, de Davison Coutinho, no “JB”:


*******************************

Panelaço? Só nos apartamentos dos milionários


(Davison Coutinho, no Jornal do Brasil-RJ, 08/08/2015)
http://s0.2mdn.net/dot.gif
Na Rocinha não se ouviu nem ruído do tal panelaço da elite. O único barulho de panela por aqui foi da mulher trabalhadora, que chegou do trabalho e agora prepara o jantar da família. Já nos apartamentos milionários do bairro nobre e vizinho, São Conrado, as  panelas se fizeram presente.
Morador de comunidade é acostumado dormir e acordar sem luz, sem água, violência, bala perdida, e com diversos problemas. E mesmo assim não se ouve panela batendo dos bairros de elite vizinhos em prol das injustiças que vivemos.
Davison Coutinho
Ora, há poucos dias tivemos um ato pelos 2 anos do sumiço do Amarildo e não ouvimos ninguém bater panela do alto de seus apartamentos luxuosos. Nem mesmo quando uma criança é vitima de uma bala perdida na favela a elite se pronuncia. Afinal, é menos um pobre na sociedade. 
Se for para protestar, vamos protestar por todas as injustiças e pela corrupção em todas as instâncias, partidos e empresas. Quando o ódio contra um partido deixar de ser a questão principal e a manifestação por mudança no Brasil for a prioridade, pode contar comigo e com as panelas de todos nós, favelados. 
* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.


**************************************************************