segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O conselheiro tutelar, e candidato à reeleição, GLEN HILTON SOARES PEREIRA, é também o novo Secretário Municipal de Esportes e Lazer?







Amanheço a segunda-feira, 03/08/2015, com a notícia de que o conselheiro tutelar licenciado Glen Hilton Soares Pereira, e candidato à reeleição para o Conselho Tutelar de Açailândia-MA/CONTUA 2016-2020, é o novo Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

Glen Hilton Soares Pereira encontra-se licenciado, segundo informações extra-oficiais, por motivo de saúde, por 120- cento e vinte dias-, por motivo de saúde, desde inícios de julho, após gozar suas férias regulamentares no mês anterior.

E é candidato à reeleição ao Conselho Tutelar, para a gestão janeiro 2016 a janeiro a 2020, e tem levantado entre @s  candidat@s murmúrios e questionamentos, visto que não participa, como tod@s, de atos do processo de escolha, convocados pela Comissão Especial do Processo de Escolha, do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., o órgão responsável pela reglamentação, organização  condução do processo de escolha d@s conselheir@s tutelares 2016-2020, o primeiro nacionalmente unificado (votação, pelo voto facultativo, direto e secreto do eleitorado regular do município, no da 04 de outubro de 2015 e posse no dia 10 de janeiro de 2016).

Glen Hilton Soares Pereira, como candidato ao Conselho Tutelar, faltou à reunião d@s candidat@s para tratar sobre a “Entrevista Técnica”, faltou parcialmente á “Capacitação”, não participou da “7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, faltou á reunião d@s candidat@s para o sorteio dos números para a “Campanha e Propaganda Eleitoral” ( e cédula eleitoral).

Mas não só entre @s candidat@s constata-se um “clima” de desconforto e revolta pela situação de Glen Hilton Soares Pereira, como também no próprio Conselho Tutelar, cujos membros questionam a licebça “concedida!” pelo COMUCAA e pela prefeitura, e agora, sua “nomeação” como Secretário de Esportes e Lazer, sem que tenha comunicado junto aos Conselhos.

A Resolução n.º 170, do CONANDA/Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente , que regulamenta o processo de escolha, bem como o funcionamento dos Conselhos Tutelares e as atribuições d@s conselheir@s tutelares, proíbe qualquer outra atividade, pública ou privada, ao conselheir@ tutelar.

Pelo regulamento do processo de escolha do CONTUA 2016-2020, a partir de hoje, 03/08, até 03/10, se desenvolverá a etapa da “Campanha e Propaganda Eleitoral!”, dois meses em que @s 27- vinte e sete – candidat@s, incuindo Glen Hilton, buscarão seus votos juntos aos mais de setenta mil eleitores(as) açailandenses.


 ********************************************************************************