segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Audiências públicas de CONTROLE SOCIAL E CIDADANIA: dia 29/09 em Açailândia, no SINTRASEMA








Pela sexta vez, desde setembro de 2011, quando se realizou aqui em Açailândia-MA., a “1ª Conferência Regional da Transparência e Controle Social” (lembram´-se?...), teremos um evento que trata sobre a PARTICIPAÇÃO POPULAR, CIDADANIA,  CONTROLE SOCIAL ( em Políticas Públicas).

Realidade que anda meio cambaleante aqui em nosso município, que vive sensível desmobilização social, se mencionado passado recente bastante rico e “ativo”.

São cerca de vinte (20) conselhos municipais ‘criados em lei’, uma meia dúzia funcionando e se mantendo aos trancos e barrancos; alguns poucos  fóruns e outras poucas instâncias e espaços de discussão e “controle social”, anestesiadas  pela ‘crise’ que afeta o Brasil...

E deveriam ser os principais entes da “participação popular e do controle social das políticas públicas ( de assistência social, saúde, educação, segurança, meio ambiente, etc.,etc)”.

O que se espera é uma ‘retomada’, um ânimo novo, a partir deste evento, conforme o convite, marcado para dia 29 de setembro, no auditório do SINTRASEMA, mesmo local do último realizado, em 2015.

E naturalmente, participem todos os conselhos, conselheir@s e lideranças comunitárias.

**********************************************