quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DO MARANHÃO: Ausência de Conselheiros do Poder Público inviabilizam plenárias

(Da Agência Matraca, 28/09/2017)


As plenárias do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente não vêm sendo realizadas devido à ausência dos conselheiros do Poder Publico.


Para os representantes das organizações que compõe o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão - Fórum DCA-MA, esse não comparecimento é muito grave, pois inviabiliza decisões fundamentais para crianças e adolescentes do estado do Maranhão, 


·         Fui conselheiro estadual do CEDCA-MA., PELO cdvdh-cb/Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran, em 2013-14. A ‘situação’ era – continuava – complicada, com falta de infra-estrutura e as mesmas ausênciasde conselheiros(as0, e em cada três assembléias, duas praticamente não tinham ‘quórum’ para deliberações.
·         Mudamos de sede, por falta de segurança e salubridade, e fomos ‘provisoriamente’ para a sede da FUNAC.
·         Foi um período, embora todas as dificuldades, transtornos, obstáculos, bastante produtivo, com atuação marcante em relação ao sistema de atendimento sócioeducativo, com significativos avanços no Estado.
·         Lamentável que a situação do CEDCA-MA continue dessa maneira, com o0 descaso governamental.

(Eduardo Hirata)





*****************************************************************************