sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Dia Maria Marta.

(divulgado por THIAGO SILVA BEZERRA, no facebook. 1º/09/2017)



Ontem 31/08 foi um dia triste, triste porque foi um dia de lembranças intensas, não é fácil remuer o passado, mais uma vez sentir um nó na garganta as emoções a flor da pele, é horrível ter esse sentimento de revolta e incapacidade, de que tudo está perdido, se tudo pudesse se resolver assim como se resolviam quando eu era criança "cair no chão chorar e se espernear até conseguir o que eu queria" , mas eu não consigo mais, e já se passaram 13 longos anos e ainda estamos aqui "sobrevivendo" sem respostas, sem soluções sem um posicionamento, vivemos em um país injusto de punições ineficientes onde se mata e não é penalizado, aonde atrocidades acontecem e não se faz nada, apenas ficamos de braços cruzados esperando que um milagre caia do céu.

Quem foi Maria Marta, Ednete Alves e Girlene Soares?

Para muitos foram apenas mais 3 meninas encontradas mortas por aí, ou apenas números que qualificam determinados homicídios.

Quero que saibam que essas meninas eram filhas, irmãs, estudantes, mulheres, adolescentes e possuíam famílias, tiveram suas histórias apagadas de nossa cidade de uma maneira fria e cruel, foram estupradas e assassinadas, não tiveram chances, suas vidas foram ceifadas sem nenhuma piedade. Sei que muitos me pedem para esperar a justiça de Deus, mas o meu desejo é que a justiça dos homens também fossem aplicadas.

ARQUIVARAM o caso Maria Marta? isso é inadimissivel, queremos JUSTIÇA! Quantas Martas já morreram ou teram que morrer para que se aplique punições mais severas?

Eu sozinho não irei conseguir!

Temos que nos unir, lutarmos por uma causa só, juntos somos mais forte, o tempo tá passando e as pessoas estão deixando cair no esquecimento um crime dantesco que assolou nossa cidade no ano de 2004. As feridas estão abertas, as famílias contínua desoladas, esquecidas sem respostas do estado, queremos JUSTIÇA!

Precisamos de respostas, eles foram julgados por todos os crimes? O que acontecerá daqui pra frente? E a família?

É lamentável! É revoltoso!

MARIA MARTA NÃO TE ESQUECEREMOS JAMAIS!!!

Pode passar o tempo que for, mas o meu desejo de justiça por ti e por todas não passará, pois , é isso que o estado quer, que esqueçamos de tudo o que aconteceu e eu não medirei esforços para deixar bem claro o tamanho da injustiça e o quanto o estado é falho.

Agradeço a todos em nome da família que nos apoiaram durante toda essa dolorosa jornada,aos meninos do dançaArte que fizeram uma belíssima apresentação, ao conselho tutelar pelo convite, e em especial a pessoa de Eduardo Hirata que durante todo esse processo se fez presente e não mediu esforços para combater essa nossa triste realidade.


Era para ser uma dia de combate, debate e apoio e infelizmente fiquei muito triste pela falta de organização que deixou muito a desejar, a prefeitura que não contribuiu para que se desse continuidade aos trabalhos, sendo cancelado .