terça-feira, 22 de outubro de 2013

AÇAILÂNDIA VAI SIM ADERIR AO “SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016 AMAZÔNIA”, AFIRMA O COMUCAA



AÇAILÂNDIA VAI SIM ADERIR AO “SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016 AMAZÔNIA”, AFIRMA O COMUCAA

(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)




Na tarde da quarta-feira passada, 16/10, tendo por local a Associação Comercial do Maranhão, em São Luís, foi lançado pelo UNICEF/Fundo das Nações Unidas para a Infância e governo estadual, o programa “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 Amazônia”.

Noticiei que  Açailândia esteve representada nesta solenidade, pelo Procurador do Município, Idelmar Mendes de Sousa, representando a Prefeita Gleide Lima Santos, e pela  do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Conselheira Secretária Maria Cristina da Conceição Silva.

No entanto, lá esteve somente a Conselheira Secretária do COMUCAA. E segundo ela, praticamente não houve prefeitos(as) na solenidade.

Por seu lado, a Conselheira Presidente do COMUCAA, Ivanize Mota Compasso Araújo, afirma que o fato da Prefeitura não comparecer no lançamento em São Luís não significa que Açailândia “ficará de fora” desta próxima edição do “Selo UNICEF”.

A Conselheira Presidente do COMUCAA garante que ela e a Prefeita assinarão o Termo de Adesão, até dia 08 de novembro, conforme cronograma do UNICEF. E que o Conselho Municipal, reconstituindo o “Comitê Municipal Pró-Selo” já está definindo a pessoa que assumirá a Articulação do “Selo UNICEF”, que será totalmente liberada para tal.


Açailândia foi aprovada, em novembro do ano passado, na primeira edição do “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 Amazônia”, e para o COMUCAA, uma segunda aprovação é questão de honra: “vamos fazer melhor que o primeiro Selo”, garante a Conselheira Presidente Ivanize Araújo.