sábado, 19 de outubro de 2013

SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016 AMAZÔNIA: AÇAILÂNDIA EM BUSCA DA SEGUNDA CERTIFICAÇÃO






SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016 AMAZÔNIA: AÇAILÂNDIA EM BUSCA DA SEGUNDA CERTIFICAÇÃO


Lançado na tarde da quarta-feira, 16/10, na Associação Comercial do Maranhão, em São Luís, o programa “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 Amazônia”.

O “Selo...” é uma iniciativa do UNICEF/Fundo das Nações Unidas para a Infância em favor dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Amazônia brasileira com o objetivo de fortalecer a gestão local  na implementação das políticas públicas,  desenvolver capacidades  de diferentes atores sociais do município,  promover a mobilização  social,  incentivando-os  a conhecer, avaliar e  monitorar  os indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los. 

 Além disso, tem o objetivo de  apoiar o município para desenvolver  estratégias específicas  de inclusão de indígenas, quilombolas, ribeirinhos e todas as crianças e adolescentes que compõem a imensa diversidade cultural da região. 

E  quando os direitos da criança e do adolescente são garantidos, a comunidade desenvolve-se e todo o município sai ganhando.

Açailândia,  “Município Aprovado” na Edição do Selo UNICEF 2009-2012, foi representado na solenidade de lançamento no Maranhão, pela Conselheira Secretária do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Cristina da Conceição Silva, e por representante da Prefeita Gleide Lima Santos.

O próximo passo é a assinatura pela Prefeitura e o COMUCAA,  do Termo de Adesão ao “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 Amazônia”, que deverá ser efetivado até o dia 08 de novembro próximo, com a apresentação do(a) Articulador, junto ao Escritório do UNICEF, de Belém do Pará, e a constituição de um Comitê Municipal multiinstitucional.
  

(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)