quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE AÇAILÂNDIA-MA: COMUCAA TEM ASSEMBLÉIA DIA 30 E REPASSA RECURSOS AOS PROJETOS FIA 2014 NO DIA 31









(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia, exercida pelo CDVDH-CB/Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran)


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA./COMUCAA, através de seu Conselheiro Presidente, Ismael Martins de Souza e da sua Conselheira Secretária Maria Cristina da Conceição Silva, convocam assembléia, referente ao presente mês – outubro-, para esta quinta-feira, 30/10, entre 0830 e 1130 horas (tempo regimental), na sede do Conselho, localizada na Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro.

Na pauta: 1. Parecer da Comissão de Registro e Normas, da prestação de contas da 1ª  parcela dos projetos financiados pelo FIA/Fundo Municipal para a Infância, neste 2014; 2. Prestação de conta do FIA dos meses agosto e setembro, e atual situação do mesmo; 3. Proposta da Campanha de Prevenção de Alcool e Drogas da “Rede Amiga da Criança”; 4. Informe (andamento e encaminhamentos) da Comissão de Elaboração do Plano Municipal Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes; 5. Conferência Livre, para Adolescentes, e pauta requerida pelo  Fórum DCA Açailândia, sobre vários assuntos; 6.  Informes gerais e documentos recebidos.

É bom que se esclareça que, por vários motivos, entre eles a precariedade das condições de funcionamento do COMUCAA, de responsabilidade do Município (Prefeitura, através da SEMAS/Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual está vinculada administrativamente), esta assembléia de 30/10 foi adiada de 09 e anteriormente, para 29.

Outrossim, o COMUCAA também convocou, para a manhã do dia 31/10, sexta-feira, a partir das 0830 horas, dirigentes das entidades que executam os projetos FIA 2014, para que recebam os recursos referentes à 2ª parcela do financiamento concedido.

O valor desses recursos referentes à 2ª parcela totalizam R$ 69.870,50 – sessenta e nove mil mil e oitocentos e setenta reais e cinquenta centavos, destinados a seis (06) projetos, em desenvolvimento desde agosto com prazo até meados de dezembro.


********************************************************************