quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO PARA A “II SEMANA DO BEBÊ DE AÇAILÂNDIA-MA ” DE 25 A 29 DE NOVEMBRO E COMUCAA APRESENTA O ARTICULADOR DO “SELO UNICEF APROVADO EDIÇÃO 2013-2016 AMAZÔNIA” APÓSTOLO OSVALDO CRUZ


DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO PARA A “II SEMANA  DO BEBÊ DE AÇAILÃNDIA-MA ”   DE 25 A 29 DE NOVEMBRO E COMUCAA APRESENTA O ARTICULADOR DO “SELO UNICEF APROVADO EDIÇÃO 2013-2016   AMAZÔNIA” APÓSTOLO OSVALDO CRUZ








(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia, Eduardo Hirata)


Reunião  da “Comissão Organizadora da II Semana do Bebê”, realizada na manhã da terça-feira, 12, na sede do COMUCAA, definiu calendário e programação de atividades.

 A abertura  será na manhã do dia 25, no Auditório da Igreja Batista Missionária, com a apresentação do “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 Amazônia”, ao qual Açailândia aderiu, com  o Termo de Adesão assinado pela Prefeita Gleide Santos e pela Conselheira Presidente do COMUCAA, Ivanize Mota Compasso Araújo;  a palestra “Por que investir no Bebê?”, pela enfermeira Linda Grace Barberino, e o lançamento do concurso para a logomarca definitiva da “Semana do Bebê”.

Entre as tardes dos dias  25 e 27, estão previstas cinco (05) oficinas para gestantes adolescentes, jovens e adultas, nos Postos de Saúde do JACU/Vila Maranhão, Laranjeira, Capeloza, Vila Ildemar e Pequiá. Na noite do dia 27, um “stand” na “Ação SEMAS”, na Praça do Pioneiro.

Durante todo o dia 28, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, “Ação Cidadã”. E encerrando a “II Semana do Bebê”, na manhã da sexta-feira, dia 29, uma caminhada pelo centro da cidade.

Na reunião da Comissão Organizadora da “II Semana do Bebê”, a Conselheira Presidente do COMUCAA, Ivanize Mota Compasso Araújo, apresentou o Articulador do “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 Amazônia ”, que foi escolhido pela Prefeita Gleide Lima Santos: é o Apostolo Osvaldo Cruz. Ele terá a missão que coube à atual Conselheira Tutelar Coordenadora, Lucinete Freitas de Aguiar, que articulou, mobilizou e conduziu Açailândia à certificação na Edição 2009-2012 Amazônia do Selo UNICEF Município Aprovado.

Chegou  praticamente ser anunciado, na quinta-feira, 07, o nome do ex-conselheiro tutelar Ismael Martins de Sousa, pela assessoria do COMUCAA, mas segundo a Conselheira Presidente, com a Prefeita “bateu-se” o martelo e decidiu-se pelo Apóstolo Osvaldo Cruz.

 A Conselheira Presidente do COMUCAA garantiu que a Secretaria Municipal de Assistência Social, que ela representa no Conselho, bem como toda a Prefeitura, estarão empenhadas ao máximo para daqui a três anos Açailândia ser contemplada com mais um “Selo UNICEF”.

 Participaram  ainda da reunião a Coordenadora da Comissão, Angela Marcia Lima Silva; a Coordenadora do CREAS, Rosaurea Ferraz;  a Coordenadora do CRAS Centro, Maria do Carmo Sousa; Tamires Sampaio, do CREAS; Aline Machado, do CRAS Pequiá; Luciana Castro dos Santos e Linda Grace Barberino, da Secretaria Municipal de Saúde; Joanilza Gigante Garcia, da Secretaria Municipal de Educação; a Conselheira Secretária do COMUCAA, Maria Cristina da Conceição Silva, e este que vos escreve, pelo Fórum DCA Açailândia/Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran (CDVDH-CB). Lamentou-se a ausência da representação do CONTUA/Conselho Tutelar.



(Na foto do blog de Antônio Martins, Apóstolo Osvaldo Cruz ao lado da Prefeita Gleide Santos)