terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Assembléia FÓRUM DCA escolhe representação civil ao COMUCAA neste sábado dia 07






Assembléia  FÓRUM DCA escolhe representação civil ao COMUCAA  neste sábado dia 07


(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)


Vinte e duas (22) entidades não-governamentais, de promoção-proteção e defesa de Direitos de Crianças e Adolescentes inscreveram-se e estão aptas a votar na escolha da  representação da sociedade civil ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia.

Mas apenas oito (08) entidades são candidatas (e eleitoras)  às seis vagas destinadas à sociedade civil organizada, no colegiado do COMUCAA:  (pela ordem de inscrição) - APAE/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; *  Associação de Esportes Coração da Vila; * Associação Comunitária Bom Samaritano; * Associação de Moradores da Vila Capeloza; * Associação Comunitária dos Moradores da Vila São Francisco e Jardim América; * Associação de Moradores de Açailândia/AMA; * Associação Comunitária e Social da Vila Ildemar/ ASCOSVI e Associação dos Deficientes Físicos de Açailândia/ADEFIA.

As outras quatorze (14) entidades serão somente eleitoras: (pela ordem de inscrição)- * Clube de Mães São Francisco; * Associação Esportiva Bom de Bola; * Associação Esportiva Cruzeirinho, do Pequiá; * Associação Esportiva Bola de Ouro; * Associação de Moradores  Nova Açailândia; * Pastoral da Criança; * Associação Desportiva de Açailândia/ADESPA; * Paróquia São João Batista; * Associação União de Moradores Jardins e Vilas/ASSUMB; * Escolinha Pé do Atleta; * Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran/CDVDH-CB;  * Centro Espírita Amor e Caridade; *Rádio ARCA FM Comunitária; * AFEECA- Assentamento Califórnia.

 A Assembléia de Escolha será conduzida pelo Fórum DCA Açaiândia (Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, articulação não-governamental de entidades de promoção  e defesa de Direitos), como determina a Lei Municipal n.º 132/97, artigo 8º, II.

E acontece neste sábado, 07 de dezembro, a partir das 1400 horas, na sede do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizada na Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro.

Cada entidade  deverá indicar três (03) representantes, com direito a voto, para a Assembléia de Escolha.

Como são oito(08) as entidades candidatas, a Conselheira Ivanete da Silva Sousa, Presidenta da Comissão Regulamentadora do Processo de Escolha, diz que seis (06) serão escolhidas como titulares, e duas (02) suplentes.

E os(as) representantes de cada entidade, titular ou suplente, deverão se submeter a um processo de formação previa, dos dias 09 a 13, com carga horária de dezoito (18) horas,  que destacará as atribuições e responsabilidades dos(as) Conselheiros(as), sua função de relevância pública e a ética e e os requisitos para essa função.

Ao final dessa formação prévia, as entidades escolhidas indicarão os(as) Conselheiros(as), titular e suplente, que serão empossados(as) no dia 20 de dezembro, iniciando de imediato seus trabalhos.


(Obs.: complementando e retificando publicação  do blog em 29/11)