segunda-feira, 21 de agosto de 2017

COMUCAA APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS FIA 2017 E ULTIMO REPASSE ÁS ENTIDADES SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA 23 DE AGOSTO









O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA, reuniu extraordinariamente seu colegiado na manhã da última quinta-feira, 17/08, em sua sede, localizada na Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro.

Na pauta, o item principal foi a apresentação dos pareceres da Comissão Especial de Acompanhamento dos Projetos , sobre a prestação  de contas da primeira parcela dos Projetos FIA/Fundo Municipal para a Infância e Adolescência 2017.

O colegiado do COMUCAA, com a presença e votos das Conselheiras Angela Márcia Lima Silva (Presidenta), Gele Maria de Sousa Santos (Tesoureira), Antonia Almeida de Sousa (Secretária), Ivanize Mota Compasso Araújo, Rosalva Elias de Macedo, Maria Lucia Alencar Lima Costa, Maria Alves Serra, Euma Carvalho Monteiro, e dos Conselheiros, o adolescente Moisés da Cruz Oliveira;   Manoel Messias Soares Silva e Nilo Pereira Lima, aprovou a prestação de contas dos projetos

 “Construindo a Cidadania”, do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran; 
“Vencendo Desafios e Transformando Vidas”, da Associação de Esportes Coração da Vila; “Fazendo Arte”, da APAE/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais;
 “Amor é Cidadania”, da Associação Esportiva Bom de Bola Bom de Escola; 
“Infoarte”, da Associação Comunitária Bom Samaritano; 
“Esporte e Cidadania, União a Favor da Vida”, da Fundação Esportiva Pé do Atleta; “Resgatando Vidas e Descobrindo Talentos”, da Associação Esportiva Bola de Ouro; “Praticando a Cidadania”, da Associação de Moradores da Vila Capeloza, e 
“Um Novo Olhar 2017”, da Associação de Moradores da Vila São Francisco e Jardim América.

O projeto “Futsal Cidadão”, da Associação Comunitária dos Moradores do Pequiá teve algumas restrições em sua prestação de contas, tendo prazo para saná-las.

O repasse da segunda e ultima parcela às entidades, no valor de R$ 20.000,00 – vinte mil reais – cada uma, acontecerá na manhã da quarta-feira, 23/08, 0900 horas, na sede do COMUCAA., segundo nos informou a Conselheira Tesoureira Gele Maria Santos.

Na assembléia, o COMUCAA comunicou o adiamento da segunda etapa da formação continuada do sgdca/sistema de garantia de direitos de Crianças e Adolescentes. que seria realizada nestes dias 24 e 25 de agosto, e que originalmente seria destinada às Escolinhas de Futebol mas foi alterada para o tema “Medidas Socioeducativas”.

 Agora, a formação sobre as “Medidas Socioeducativas”  deverá acontecer em setembro e para as Escolinhas de Futebol, para outubro.

A assembléia também não definiu 
sobre o processo de elaboração e aprovação do Plano Decenal Municipal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes,
 sobre o processo de escolha da representação da sociedade civil ao COMUCAA janeiro 2018 a janeiro 2020, 
sobre  mobilização para acompanhamento e fortalecimento das ações sobre a CPI 2003, casos Provita e menino ELSON 
e proposta final ao PPA/Plano Plurianual 2018-2021.

*****************************************************