sexta-feira, 8 de março de 2013

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE AÇAILÂNDIA 2013-2016: encerrada a fase de “Entrevistas Técnicas” e Comissão Especial tem mais três recursos de précandidat@s para analisar.




Boa tarde a todos e todas que me acompanham! Estive "fora do ar" quase dois meses, em razão de um danado de um "malware", que agora o Raimundo Carlos "deu um jeito nele,,,".

Espero continuar merecendo a atenção e a credibilidade de vocês. Grande abraço!

**************************************************************



ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE AÇAILÂNDIA 2013-2016: encerrada a fase de “Entrevistas Técnicas” e Comissão Especial tem mais três recursos de précandidat@s  para analisar.

(Informe do Fórum DCA Açailândia)

Encerrada na manhã desta sexta-feira, 08/03/2013, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Rua Santos Dumont, Centro, a fase das “Entrevistas Técnicas”, realizada pelo  psicólogo Elton Camilo Lara, para @s dezessete pre´-candidat@s que concorrem no processo de escolha d@s Conselheir@s Tutelares de Açailândia-MA., para o mandato 06 de junho de 2013 a 09 de janeiro de 2013.

Em relação ao anunciado na tarde da última segunda-feira, 04/03, acresceu-se o pré-candidato Glen Hilton, após revisão quanto a suas faltas, que foram justficadas.

Foram dois dias e meio de “Entrevistas Técnicas”, cujo resultado deverá ser divulgado na próxima segunda-feira, 11/03/2013, abrindo-se então oficialmente a etapa da “campanha e da propaganda eleitoral”, que culminará com a eleição, no dia 21 de abril, quando então o eleitorado açailandense, em votação facultativa, mas direta e secreta, escolherá dez (10) Conselheir@s Tutelares, sendo metade titulares e outra metade, suplentes.

Conforme informações levantadas junto ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, órgão que promove e conduz o processo eleitoral, a Comissão Especial do Processo de Escolha deverá analisar, na tarde de hoje, três recursos que foram impetrados no dia de ontem, quarta-feira, 07/03, sendo que dois questionando os resultados da fase da prova de conhecimentos (realizada no dia 03/03), e um recursos abordando a alteração no regulamento eleitoral, decidido pelo Conselho em 20/02, mudando o direito do eleitor votar em um só candidato, para votar em até cinco candidatos.

Conforme  informações, este último recurso questiona não só a oportunidade da sua impetração (18/02, quase dois meses e meio após a publicação do regulamento eleitoral, e mais de um mês encerrada a etapa de inscrições), como a rapidez do julgamento e decisão pela Comissão Especial e pelo COMUCAA, e a falta da comunicacão e conhecimento prévio, bem como manifestação, do Ministério Público Estadual, fiscal do processo eleitoral.

Como a alteração mencionada foi decidida pelo plenário do COMUCAA, a decisão final sobre mais este recurso também deverá ser do plenário. Essa questão do “eleitor votar em um só, ou em até em cinco candidatos”, dividiu @s pré-candidat@s, e pode representar um problema na próxima etapa do processo eleitoral, justamente “a hora de pedir voto – a campanha e a propaganda eleitoral”.