segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

DEPOIS DA DENUNCIA DO SITE WWW.ACAIVIP.COM.BR CONTRA A CONSELHEIRA TUTELAR 1ª SUPLENTE SUELY MEDEIRO DE SOUSA O COMUCAA AFASTOU ELA POR 120 DIAS




(Do WWW.ACAIVIP.COM.BR. 03/02/2018)







O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA, publica resolução nº 009 de 01 de fev/2018, que dispõem sobre o cancelamento por 120 dias da convocação da conselheira tutelar 1º suplente Suely Medeiros de Sousa e convocação do 2º suplente Carlos Augusto Figueredo para cumprimento de escala de férias das conselheiras tutelares titulares.

O site www.acaivip.com.br apurou que a conselheira tutelar suplente Suely Medeiros de sousa recebeu pagamentos de 06 meses de agosto a dezembro de 2017 inclusive ater decimo salario ela recebeu (07 salários mínimos) no total de 16.866(  dezesseis  mil e 866 reais ). sem estar no exercício do mandato.Alem de ser anti ético e Imoral por parte da administração do Juscelino Oliveira " o prefeito Pinóquio" da própria Suely Medeiro De Sousa conselheira tutelar suplente a mesma é ligada ao grupo politico do também suplente a deputado estadual José Alves Cavalcante. Pastor e presidente da comadesma a pergunta é será quer o Pastor José Alves Cavalcante sabia de toda esta sujeira ? Suely Medeiros foi candidata a vereadora em 2016 apoiado pelo grupo politica do Cavalcante mais  ela andou  longe de ser eleita tirou só 331 votos isso mostra o desprestigio seu grupo politico.Agora ela vai ter devolver no total de 16.866 ( Dezesseis  mil e 866 reais )  Si ficar comprovado alem de ser anulada a sua votação  e prefeito poderá responder por improbidade administrativa. Em breve a promotoria de Justiça de Açailândia deve estar no caso e apurar as denuncias.Ficamos a disposição da prefeitura e do conselho tutelar da própria Suely Medeiros de sousa. e também todos órgãos para esclarecer os fatos.

O site www.acaivip.com.br fez uma busca no site da prefeitura de Açailandia onde mesmo constatou os pagamentos irregular de agosto a dezembro de 2017.
Isso é um verdadeiro absurdo cometido pela atual gestão.




·        Em 2013, após várias denúncias de famílias e entidades, de não atendimento por parte do CONTUA/Conselho Tutelar de Açailândia, bem como de  conflitos internos que acabaram resultando, em 2015, no afastamento do então conselheiro tutelar Glen Hilton Soares Pereira, hoje secretário municipal de esporte e juventude, o COMUCAA constituiu uma “comissão de acompanhamento ao CONTUA” – a própria Diretoria Executiva -, que culminou não dizendo a que veio.
·         
·        Certamente tal omissão deu margem a tal “absurdo”, como diz a matéria do site “acaivip”, e  ao arrepio da Resolução CONANDA n.º 170, que dispõe sobre o funcionamento de Conselho Tutelar, desde muito tempo, lamentavelmente.
·         
·        Afinal, o órgão que conduz a escolha do Conselho Tutelar, selecionando os(as) candidatos(as) e dando-lhes posse, também é  responsável - o primeiro -  pelo monitoramento e fiscalização de seu funcionamento.
·          
·        Quanto à prefeitura, já se constata  em que deu “fiscalização”...

(Eduardo Hirata)