sábado, 15 de fevereiro de 2014

BOATE “PIRATAS” x BLOGUEIRO SININGER VIDAL: EXPLORAÇÃO SEXUAL?







BOATE “PIRATAS” x BLOGUEIRO SININGER VIDAL: EXPLORAÇÃO SEXUAL?

E continua o “novelão” - blogueiro Sininger Vidal versus Boate Piratas igual a exploração sexual? – aqui em Açailândia do Maranhão.

E poucos dias depois do Tribunal de Justiça do Maranhão ter “confirmada” sentença condenatória relacionada ao chamado “caso CPI 2003-2004”, aquela Comissão Parlamentar de Inquérito, presidida pela então Deputada Estadual Helena Heluy, que investigou o abuso e a exploração sexual e o trabalho infantil no Maranhão.

E ter dito, através do Desembargador Froz Sobrinho, com todas as letras, que o que aconteceu com então cinco adolescentes, entre treze e dezessete ano, foi crime, perpetrado por uma verdadeira rede e quadrilha organizada, que incluía, além dos condenados Oswaldo Medeiros, Noemi Ataydes, Fernando Ruas  e José Santos Silva, o “Zezinho das baterias”, entre outros o clube Gigantão, fechado desde a decisão de primeira instância, em 2010.

Aquela CPI, bem como a de 2009-2010, presidida pela Deputada Eliziane Gama, revelou as entranhas e a fisiologia desse crime organizado aqui em Açailândia: “personalidades políticas, empresários e profissionais liberais, gente da imprensa, clubes e casas noturnas e de entretenimento, motéis-hotéis-dormitórios, aliciadores-agenciadores, taxistas e mototaxistas, traficantes, todos ganhando dinheiro e abusando e explorando adolescentes.

Não se exempla, neste país onde impera a impunidade e a justiça é morosa, e onde as políticas públicas de prevenção, assistência, resgate e combate são precárias, negligentes, ineficientes, apesar da “dureza” de um punhado de leis, a começar da Constituição Federal, que em seu artigo 227, deixa claríssimo: “ ... a lei punirá severamente o abuso, a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes...”.

De um lado, se fez  e faz (pouca, a ponta de iceberg...) justiça, como no caso do Professor Francisco, de outro lado, dezenas e dezenas de casos impunes judicialmente, ao arrepio, ao descaso e à desobediência à lei, somadas ao descaso psicossocial  da atenção às vítimas, suas famílias e comunidades, como bem demonstram as situações atuais comsequencias, por exemplo, das duas CPI, do caso “Maria Marta” e tantos outros.

Enquanto isso, a exploração sexual, em terreno fértil sob a complacência da sociedade aliada ao poder público ineficaz, incapaz de prevenir, monitorar, fiscalizar, reprimir, responsabilizar, punir, corre e cresce em disparada, praticamente livre, leve e solta!

A seguir, as últimas “PiratasxSininger”, em matérias dos blogs Celia Fontinele e Rei dos Bastidores, também as imagens.

(Eduardo Hirata)

************************************************************

Blogueiro Sininger Vidal é conduzido para delegacia
Há suspeita de que ele estaria em um motel com menores.

Uma denuncia anônima levou policiais civis e conselheiros tutelares de um motel as margens da Br 010.Ao chegar no local, em um dos quartos a polícia encontrou duas menores com um rapaz.O rapaz disse em entrevista que  estava aguardando a namorada, quando as menores,  bateram no quarto assustadas  falando que a polícia  tinha chegado. O rapaz disse ainda que as meninas estavam com o blogueiro.Siniger Vidal que chegou na delegacia dirigindo o próprio carro, não gravou entrevista, mas disse que estava no motel para fazer uma reportagem.Ela havia sido informado de uma operação seria realizada no local.O blogueiro e o rapaz prestaram depoimento durante toda a tarde.As menores foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.
Matéria publicada em: 14/02/2014    Por: Celia Fontinele


Funcionário da boate Piratas Tenta armar pra blogueiro, e acaba detido com duas menores em motel

Açailândia - Na tarde de ontem 14 um funcionário prestador de serviço da boate Piratas, de 19 anos nascido em 22 de fevereiro de 1995, por nome Gleison Brito, foi detido em uma operação realizada em um motel localizado DSC_0208à 5 quilômetros do centro de Açailândia, a operação foi liderada pelo delegado regional Dr Vital Rodrigues e o conselho tutelar.

O titular do blog Rei dos bastidores, que de pose da informação em primeira mão já há alguns minutos se encontrava no interior do Motel, contatado outros profissionais da imprensa, para informar que estava no local para fazer a matéria, e aguardando o inicio da operação, acompanhou toda a ação, iniciada após o conselho tutelar receber uma denuncia anomia dando conta que havia menor no interior do motel, chegando ao local a equipe revistou vários quartos até que se encontrasse duas menores, em um apartamento de numero diferente do que havia sido denunciado inicialmente.

As menores e o prestador de serviço da boate Piratas Gleison Brito foram conduzidas para o 1º Departamento de Policia Civil, no centro de Açailândia onde foram ouvidas, e posteriormente entregues ao responsáveis.

Após interrogatório uma das menores afirmou ao delegado que o funcionário da Piratas que as levou para o motel, tinha a intenção de forjar armar um falso flagrante contra o titular do Blog Rei dos Bastidores, o que foi frustrado graças a rápida ação da policia que chegou ao local antes que as menores pudessem deixar o apartamento onde estavam com o Gleison Brito.

Nos próximos dias a policia deve responder a pergunta quem pagou ao Gleison Brito para tentar armar um falso flagrante contra o titular do blog Rei dos Bastidores, já que com uma ligação anônima dando conta da operação o Blogueiro foi atraído para o local, onde aguardada para fazer a cobertura em primeira mão.

O titular do Blog prestou depoimento como testemunha já que presenciou toda a ação e aguarda o esclarecimento de quem pagou e quanto para o Gleison Brito prestador de serviço da boate Piratas que é de propriedade do vereador Professor Pedro, (PDT) administrada por seu irmão Stenio Wiliam Coelho,  e vem sendo alvo de denuncias no blog há meses, para tentar forjar o falso flagrante.

Reveja matérias sobre a boate Piratas:

Tiroteio e pânico na boate Piratas.

Boate Piratas fiscalizada por suspeita de favorecimento a exploração sexual infanto-juvenil

Corpo de Bombeiro interdita Boate Piratas por oferecer risco para usuários.

PPS questiona legalidade do bloco Pirata a comissão do AÇAIFOLIA 2013


******************************************************