terça-feira, 28 de maio de 2013

• ADOLESCENTES DE AÇAILÂNDIA EM REUNIÃO DO COMITÊ JUVENIL EM SÃO LUÍS






(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)


 LUIS HENRIQUE SILVA SOUSA, morador do Jardim Glória II,   e  THAYS GABRIELLY DIAS, moradora da Vila Ildemar, que são  Conselheiro e Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, participaram na tarde do sábado, 24/05, na sede do CMDCA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís-MA, Rua Melvin Jones, n.º 85, Bairro do Apicuns, participaram de encontro do Comitê do Fórum Estadual de Organizações Não-Governamentais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 O encontro tratou da divisão das representações do Comitê Juvenil nas diversas instituições do SGD/Sistema de Garantia de Direitos; as  palestras nas escolas, que já tiveram início, e da elaboração de um  calendário de próximos encontros do Comitê, sendo definido o dia 08 de junho uma oficina sobre “redução da idade penal” e no dia 22 de junho, sobre o ECA.

Também se definiu a escolha de logomarca para o Comitê Juvenil, ficando para apresentarem propostas na reunião do dia 08 de junho.

 Participaram da reunião em São Luís, 43 (quarenta e três adolescentes).

 Além de Conselheiro e Conselheira, LUIS HENRIQUE e THAYS GABRIELLY compõe a Comissão Juvenil do Fórum DCA/Direitos da Criança e do Adolescente, que desenvolve com a AMA/Associação de Moradores de Açailândia, o “Projeto Adolescentes tem vez, voz e voto”, financiado pelo FIA/Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência, gerido pelo COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


 A Comissão Juvenil do Fórum DCA Açailândia tem como Secretária Executiva a adolescente LUANA ROBERTA PEDROSA, moradora do Jardim América. 


(Errata: participaram da reunião do Comitê Juvenil 13= treze= e não 43- quarenta e três= adolescentes. Agradeço a Nildene pelo lembrete, e pelo desculpas aos(as) leitores(as).
30/05/2013)