segunda-feira, 13 de maio de 2013

VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE AÇAILÂNDIA-MA: COMEÇA A “SEMANA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO- 2013”











(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)


Teve início na manhã desta segunda-feira, a programação de atividades e eventos da “Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Açailândia-MA”, referente a este ano 2013, com panfletagens e pedágios no Centro da cidade, Vila Ildemar, Pequiá e Plano da Serra.


Promovida pelo COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e desenvolvida pelo “Grupo de Monitoramento” do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a “Semana...” tem uma programação diária, até o final da sexta-feira, 17/05, e conta com apoio de várias instituições: Prefeitura (e Secretarias de Assistência Social: CRAS/CREAS/CONTUA/PETI, Educação,  Saúde e DMTT); Ministério Público Estadual, Judiciário, Policias Militar e Rodoviária Federal. Fórum DCA Açailândia.


O tema da campanha deste ano é “Não se cale! Dê um basta!”, conscientizando a população para a denúncia ao Disque 100.


Para a terça-feira, a programação da “Semana...” marca solenidade oficial com representantes do SGD/Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes e autoridades públicas, na Câmara Municipal, Rua Ceará, Centro, às 0900 horas.


(Fotos da panfletagem/pedágio no centro da cidade)