quinta-feira, 9 de maio de 2013

“VII ENCONTRO MUNICIPAL DE ADOLESCENTES PROTAGONISTAS DE AÇAILÂNDIA-MA” NESTE SÁBADO DIA 11 DE MAIO





(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)

Com o tema : “Abuso e exploração é crime, não se cale! De um basta...”,a Comissão Juvenil do Fórum DCA/Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia realiza neste próximo sábado, 11/05/2013, no CRAI/Centro de Referência e Atendimento ao Idoso (Recanto dos Idosos) – Jardim de Alah, próximo ao Santa Maria Hotel, o  “VII ENCONTRO MUNICIPAL DE ADOLESCENTES PROTAGONISTAS DE AÇAILÂNDIA-MA”.

Atualmente, a Comissão Juvenil do Fórum DCA Açailândia encontra-se com a AMA/Associação de Moradores de Açailândia, entidade escolhida para coordenar as atividades e desenvolvimento do “protagonismo infanto-juvenil”, entre elas a participação no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/COMUCAA e em diversos outros espaços de debates, proposições, monitoramento e avaliação de políticas públicas.

As atividades da Comissão Juvenil são financiadas pelo FIA/Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência, vinculado ao COMUCAA.

Deverão participar do “VII Encontro...” cerca de uma centena de adolescentes, da cidade e do campo, representantes de entidades comunitárias, programas públicos, e de escolas.

O tema do “VII Encontro...” será desenvolvido em parceria com o “Projeto Fortalecer”, do Centro de Defesa Padre Marcos Passerini, de São Luís, e com o “Projeto Protagonismo em Comunicação”, da Rádio ARCA FM Comunitária, este também financiado pelo FIA.