domingo, 19 de maio de 2013

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA SÃO FRANCISCO TEM NOVA DIRETORIA








(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)

A Associação Comunitária de Moradores da Vila São Francisco e Jardim América tem nova diretoria, eleita e empossada na tarde deste domingo, 19/05/2013.

A nova diretoria foi eleita por aclamação, já que se apresentou uma única chapa.

Para cumprir mandato de dois (02) anos, os (as) sócios(as) escolheram: Presidenta, RAIMUNDA NUNES SILVA; Vice-Presidente: RAIMUNDO PEREIRA AMORIM; 1ª Secretária, IVANA PEREIRA FREITAS; 2ª Secretária, MARIA LÚCIA ALENCAR LIMA COSTA; 1ª Tesoureira, NEUZINETE OLIVEIRA SILVA; 2ª Tesoureira, ILZA DINIZ CUTRIM MUNHOZ.

Para o Conselho Fiscal, como titulares: KEYLTH INOCÊNCIO DE MARIA DA SILVA, RAIMUNDA DA GLÓRIA DE SOUSA LIMA e VALTERLAN SOUSA MELO, e como suplentes: MARIA APARECIDA SILVA VIEIRA; ROSANGELA DE MELO SILVA e WIGO SILVA VIEIRA.

O senhor FRANCISCO DAS CHAGAS SOARES, o “Chicão”, presidente  anterior, empossou a nova diretoria e apresentou uma prestação de contas de sua gestão, bem como da principal atividade da Associação no momento, que é o projeto “Um Novo Olhar II”, desenvolvido junto a crianças e adolescentes da Vila São Francisco, Jardim América e Vila Capellozza, financiado, no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) para este ano 2013, pelo FIA/Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência, vinculado ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia.

Para FRANCISCO DAS CHAGAS, as principais dificuldades enfrentadas pela Associação é a baixa adesão dos(as) moradores(as), o quadro reduzido de sócios(as) e a maioria pouca participa.

Para a nova diretoria, uma das metas é  a qualificação da entidade, na busca por recursos para ações que melhorem as condições e qualidade de vida dos(as) moradores(as), sobretudo Crianças e Adolescentes.

Outra meta a ser perseguida é a participação popular, com o aumento do quadro social    e consequente fortalecimento da Associação.