quarta-feira, 1 de março de 2017

FÓRUM DCA AÇAILÂNDIA REUNE NESTA QUINTA-FEIRA 02/03











A Presidenta da Associação de Moradores da Vila Capeloza, Professora Raimunda Campos,  está marcada uma assembléia geral das entidades não-governamentais, reunidas no Fórum DCA (Direitos da Criança e do Adolescente) Açailândia.

De acordo com o convite da Presidenta Raimunda Campos, a assembléia acontecerá no COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, Rua Marly Sarney, n.º 1.112, Centro (bem próximo ao Supermercado Mateus, Armazém Paraíba e Loja Centro, com inicio às 0900 horas.

A Associação de Moradores da Vila Capeloza ocupa a Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia desde dezembro de 2015, no entanto, conforme representantes de várias entidades, desde então não aconteceu nenhuma assembléia geral, que é prevista semestralmente, pela “Carta de Princípios” do Fórum.

Nos registros do COMUCAA, obedecendo o Artigo 90 do ECA/Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente – Lei Federal n.º 8.069/90, e Artigo 7º - XIII, da Lei Municipal n.º 132/97, são atualmente vinte (20) as entidades não-governamentais regulares, e que devem participar do Fórum DCA , fortalecendo assim a participação popular e o controle social da política de atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Açailândia, além da atuação dos(as) conselheiros(as dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes dessas entidades e da sociedade civil organizada.


Este ano de 2017,  marca nova escolha das entidades que ocuparão as seis (06) vagas titulares e igual número suplentes, da sociedade civil organizada.