quinta-feira, 4 de julho de 2013

“9ª Conferência Municipal de Assistência Social” de Açailândia-MA nesta sexta-feira 05 de julho



“9ª Conferência Municipal  de Assistência Social” de Açailândia-MA nesta sexta-feira 05 de julho


(Informe da Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia)

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social.

Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

 Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.


Nas Conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais, observadores e convidados credenciados. Já na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

A “9ª Conferência Municipal de Assistência Social” de Açailândia-MA., promovida e organizadaelo CMAS/Conselho Municipal de Assistência Social, acontece nesta sexta-feira, 05 de julho de 2013, no CRAI- Centro de Referência e Atendimento ao Idoso, localizado na Rua Projetada Quadra 20 Lote 01, Jardim de Alah (em frente ao Santa Maria Hotel), iniciando as 0730 e encerrando por volta das 1700 horas.

O tema da “9ª Conferência...” é “A gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. O SUAS é o Sistema Único de Assistência Social.


(Com base em informações do CMAS e do CNAS/Conselho Nacional de Assistência Social)