terça-feira, 16 de julho de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO CONCEDE LIBERDADE Á DELEGADA CLENIR REIS!




(Do blog Jorge Aragão, 16/07/2013)

Por mais incrível que possa parecer, nesta terça-feira (16) a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu liberdade para a delegada Clenir Reis (foto), que era titular da Delegacia da Mulher de Açailândia.

Clenir Reis foi presa no mês passado acusada por extorsão, praticada contra o blogueiro Sininger Vidal. O blogueiro afirmou estava sendo coagido a pagar um valor de R$ 5 mil para que ela não forjasse provas contra ele em uma denúncia produzida por um dos parceiros do esquema criminoso, o proprietário da boate Piratas, Stênio Willian Coelho.

Além da delegada Clenir Reis, o esposo da policial, Reinaldo Junior, e um agenciador das negociações, também foram presos na oportunidade.

As prisões foram efetuadas graças às investigações realizadas pela Seic, pela Delegacia Regional e pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com acompanhamento do Ministério Público.

No entanto, apesar das provas, inclusive vídeos, pois a delegada estava sendo investigada desde maio e a investigação documentou vários casos, com potencial para cerca de 100 vítimas, o Tribunal de Justiça decidiu pelo Habeas Corpus.

Votaram favorável a liberdade da delegada os desembargadores Fróz Sobrinho e Bayma Araújo. Já o desembargador Benedito Belo foi o único votar contra.

De acordo com a decisão, a delegada não poderá se aproximar das supostas vítimas e das testemunhas.

A decisão caiu como uma bomba na Secretaria de Segurança e na Polícia Civil do Maranhão, pois a delegada não terá mais condições de trabalhar com os mesmos policiais que lhe prenderam no mês passado. A tendência é que Clenir Reis fique encostada, mas recebendo os salários, que serão pagos pela população.

São por decisões como esta que a população cada vez mais desacredita também no judiciário maranhense.


É realmente o fim da picada! Por essa e por outras, grassa a impunidade, estimulante da bandidagem e mãe de todas as corrupções! No Maranhão (e no Brasil), o crime vale a pena, e como vale!


(Eduardo Hirata)