sexta-feira, 12 de julho de 2013

ADOLESCENTE É EXECUTADO A TIROS EM FESTA JUNINA DE ESCOLA NA VILA ILDEMAR- AÇAILÃNDIA/MA



(Do blog, e foto, de  Maicon Sousa)


"Mataram um daqui, mas olha ai o que deu! tú se foi otário kkk" diz comentário no Facebook feito minutos após a morte do jovem. O rapaz foi morto por vingança


Elson Sousa morto a tiros na Vila Ildemar


Na noite desta quinta feira (11) um jovem identificado como, Elson Sousa, vulgo: Barrão, foi assassinado na Vila Ildemar. Segundo informações repassadas por testemunhas que estavam no local, quatro disparos foram efetuados, dois deles atingiram a cabeça do garoto de 16 anos. 

Tudo aconteceu durante a realização do Arraiá Junino que está sendo promovido pela escola municipal, Aulidia Gonçalves, localizada na Vila Ildemar. O evento que teve inicio na quinta deve ser realizado também nesta sexta feira. No momento em que o jovem foi visto caído no chão logo deu inicio a uma grande correria. Muitos porém optaram por ficar observando o corpo. 

Informações repassados ao Blog dão conta de que, Elson Sousa, pode ter sido morto por vingança. Ainda segundo informantes, o jovem fazia parte de uma gangue, auto-intitulada, P.C.C, - os mulekes. O grupo formado em sua maioria por menores se concentra na Praça do Patizal e constantemente são vistos em brigas com outros grupos. 

Uma informação obtida com exclusividade por este Blog, dar conta de que esta não foi a primeira vez que tentaram matar, Elson Sousa. O jovem já havia sofrido tentativa de homicídio, porém havia escapado. O motivo da morte do garoto seria a morte de um outro rapaz que teria sido executado pela gangue que segundo informações, Elson fazia parte. 

Antes de morrer em seu perfil no Facebook, Elson, chegou a divulgar que estava articulando a sua vingança em uma clara alusão de que quem tentou lhe matar na primeira vez provavelmente seria morto. (Obs.: a Elson não fora atribuída autoria de ato infracional). No perfil da vitima minutos após o ocorrido um usuário fez o seguinte comentário: Si foi fudido escapol do primeiro mais dessa não escapol pau no cú... O mundo da voutas vcs matarão um da qui mais ai uq qui deu tu morreu otario...kkkkkkkk"  disse o comentarista. 

Obs.:

Mais um adolescente açailandense  se vai, violentamente... Enquanto isso, nossa políticas públicas sociais preventivas, e de combate, não conseguem se articular, mobilizar, para um “enfrentamento” digno desse nome, que dê uma resposta eficaz a esse estado de selvageria e barbárie, verdadeiro holocausto de adolescentes e jovens...

Como me dizia um amigo professor, “olha, Edu, enquanto não morrerem assassinados uns cinco filhos de políticos, autoridades  e gente grande daqui de Açailândia, não vai acontecer nada...eles  querem é  que a juventude- pobre, preta/parda, periférica- expluda... e é ela que de fato está explodindo...”

Com mais este assassinato “a engrossar as estatísticas”, Açailândia está prestes a adentrar no rol das cidades mais violentas e assassinas do Brasil... Então, fazer alguma coisa, precisamos todos e todas, fazer...

(Eduardo Hirata)
*********************************************************************