terça-feira, 5 de agosto de 2014

Pela terceira vez consecutiva, Açailândia não conseguiu constituir a “Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência”, do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.






Pela terceira vez consecutiva, Açailândia não conseguiu constituir a “Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e da Adolescência”, do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

(Informe de Eduardo Hirata, pela Secretaria Executiva do Fórum DCA Açailândia – Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán)


Na tarde desta terça-feira, 05 de agosto, apenas representantes do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (03), do CREAS/Centro de Referência Especializado de Assistência Social (01),  da Secretaria Executiva do Fórum DCA (01), atenderam o convite do Articulador, Apóstolo Osvaldo Cruz Costa.

 No total, sete pessoas, com a agente administrativa do COMUCAA. Entidades imprescindíveis,  como o Conselho Tutelar, as Secretarias de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Saúde, sequer justificaram a ausência.  Esperava-se pelo menos o triplo de entidades e pessoas, além d@s conselheir@s municipais e tutelares dos direitos da criança e do adolescente. A reunião (não...) aconteceu na sede do Conselho.

Além de constituir a “Comissão” (que na edição 2009-2012 do Selo UNICEF denominou-se “Comitê Municipal Pró-Selo”), Açailândia precisa elaborar o “Plano de Ação 2014-2016”, que tem prazo de entrega agora no começo de agosto.

Diante da reunião frustada, por falta absoluta do quórum recomendado pelo Selo UNICEF, Articulador e Diretoria do COMUCAA resolveram convocar nova reunião, desta vez para constituir a “Comissão...” e elaborar o “Plano de Ação”, na sede do CREAS,  Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente a Loja Maçonica Heitor Aquino de Melo, quinta-feira, 07/08, o dia todo, a partir das 0900 horas.

*****************************************************************************