segunda-feira, 10 de julho de 2017

Mesa de Diálogo: ECA 27 Anos de luta pela efetivação dos direitos da Criança e do Adolescente



Mesa de Diálogo: ECA 27 Anos de luta pela efetivação dos direitos da Criança e do Adolescente



Data: 13 de julho de 2017
Local: Auditório da OAB Maranhão – São Luís.
Horário:  14h
Realização: Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da sua Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente (CDCA) e em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia (abre nova aba). Os participantes receberão certificado de 4h aulas.


·        

     Bom, mas  aqui em Açailândia do Maranhão, nada de “oficial” ou um pouco mais solene, como se poderia presumir em lembrança a data tida como tão importante aos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – os 27 anos do ECA/Estatuto da Criança e do Adolescente, lei n.º 8.069/90.
·      
        Pelo que se sabe, extraoficialmente, representantes do “sgdca/sistema de garantia de direitos da Criança e do Adolescente” açailandense,  manifestam-se desde sábado, 08, até o dia 13,  em veículos de comunicação – emissoras de rádio e televisão, principalmente.

·        Assembléia, no sábado 08,  do Fórum DCA/ Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia, que integra entidades não-governamentais de promoção, proteção e defesa de Direitos , lamentou que o COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nada tenha planejado e promovido para lembrar a data, apesar de compromissos anteriores assunidos, sobretudo em sua “audiência pública de prestação de contas 2016”, em abril passado.

·        Assim, mais uma ano se passa, e mais uma vez, Açailândia pouco se dá em relação à mais importante data para os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.


(Eduardo Hirata)


************************************************************